Este Mestrado pretende desenvolver nos mestrandos um perfil profissional que cumpra os critérios éticos e científicos aceites pelas diversas comunidades científicas associadas à formação de profissionais no domínio da Educação Especial. Assim, tendo por base os valores universais dos direitos humanos e o ideário da escola inclusiva, este mestrado desenvolve nos formandos os conhecimentos e as competências necessárias à promoção de atividades que aumentem a participação dos indivíduos com multideficiência ou problemas de cognição nos vários contextos de vida. Numa perspetiva de desenvolvimento profissional, i.e., de aprendizagem ao longo da vida, este mestrado pretende desenvolver nos seus estudantes o pensamento crítico subjacente à contínua procura de respostas para lidar com as sucessivas mudanças nos indivíduos, nos diferentes contextos e, necessariamente, no conhecimento.
 
Regime de estudos Pós-Laboral Coordenador/Diretor de curso Maria Manuela Pires Sanches Fernandes Ferreira
Acreditação do ciclo de estudos Acreditado por: 6 anos em 19/04/2016 Consultar relatórios em www.a3es.pt Área CNAEF: 142 - Ciências da educação Registo DGES Número: R/A-Ef760/2011/AL01 Data: 12/07/2016 Publicação em Diário da República N.º Despacho/Portaria: Despacho n.º 10360/2016 Data: 17/08/2016